lugares-para-viajar-em-minas-rua-halfed-juiz-de-fora-minas-gerais

Você já notou um movimento de retorno?

É inegável notar que o movimento está crescendo de forma gradativa no cenário atual. Com o retorno das escolas, faculdades e trabalhos presenciais, muitas pessoas estão buscando opções para terem mais conforto e tranquilidade no dia a dia.

Como esse cenário de adaptação pós-quarentena está afetando o mercado, sobretudo, imobiliário? Confira neste post.

Retorno aos centros

Muitas pessoas, durante o período de afastamento, migraram com suas famílias dos grandes centros para locais mais afastados, afinal, o custo de vida não era condizente com um trabalho e estudo remoto, além de estarem se cuidando contra o COVID19.

No entanto, com o retorno gradativo das atividades, o deslocamento entre o trabalho, escola e atividades do dia a dia passam a pesar na balança, afinal, quanto mais tempo se passa no trânsito, por exemplo, menos tempo é aproveitado. Além disso, o convívio social passa a ser melhor aceito e, assim, a tendência de se movimentar volta a rotina.

Sendo assim, vemos uma crescente busca por novos imóveis tanto residenciais, como comerciais que tenham uma boa localização.

Tendências para o retorno

O novo normal não será igual ao anterior. Como vimos em um artigo recente, depois do choque com a pandemia, muitas pessoas passaram a valorizar o contato com o verde, a possibilidade do home office e muitas outras características relativas a qualidade de vida. Sendo assim, o que podemos esperar do mercado? O que devemos buscar?

O equilíbrio e alinhamento de expectativas é o ideal para o momento: conseguir reunir uma boa localização, com espaço de lazer e possibilidades de contato com o verde torna-se um objetivo tanto para quem está em busca de um novo lar, quanto para quem deseja investir no mercado imobiliário e, até mesmo, para os profissionais da área.

Pensando nestas condições, nosso empreendimento Residencial Alto dos Passos, une as condições ideais para quem deseja essa praticidade, e, ao mesmo tempo, espaço e proximidade com opções de lazer.

Você já está notando essa mudança? Concorda que, neste caso, o equilíbrio é a melhor saída?

Compartilhar post

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on print
Share on email