WhatsApp Image 2021-04-22 at 15.57.31 (1)

Qual é a importância da norma NBR 15575?

A NBR 15575 é uma norma que cuida do desempenho das edificações, para que as construções tragam conforto, higiene, segurança, bem-estar e muitos outras caraterísticas importantes para seus moradores.

 

A partir dela, o ramo de construção civil consegue desenvolver mecanismos que prezam pela qualidade das edificações e, por resultado, da vida dos inquilinos que nelas residem.

Alguns benefícios da NBR 15575

Os benefícios da aplicação desta normativa são muitos, dos quais, podemos destacar três:

 

Aumento da sustentabilidade

Seguindo os padrões da NBR 15575, as edificações são desenvolvidas de forma mais sustentável, usando materiais adequados e soluções criativas.

 

Inovação na gestão da obra

Com a NBR 15575, soluções mais criativas e inovadoras são aplicadas, resultando, assim, em um ganho positivo a todos os envolvidos.

 

Controle de resíduos

Um descarte responsável é um benefício para todos pois promove a sustentabilidade, além de evitar contaminação e outros problemas futuros.

 

Requisitos propostos pela NBR 15575

Para o sucesso da obra tanto para a construtora, quanto para o meio ambiente e os moradores futuros do empreendimento, a NBR 15575 propõe alguns requisitos, dos quais, podemos citar:

 

  • Estanqueidade da água
  • Desempenho térmico
  • Desempenho acústico
  • Desempenho lumínico
  • Saúde, higiene e qualidade do ar
  • Funcionalidade e acessibilidade
  • Conforto tátil e antropodinâmico

 

Cada um destes requisitos adiciona mais qualidade ao empreendimento, além de durabilidade. Por isso, nós, da Guerra Carmo Construtora, utilizamos a normativa NBR 15575 em todos nossos empreendimentos.

 

Quer saber mais sobre nós?

Navegue em nosso BLOG e confira nossos conteúdos!

 

 

 

Compartilhar post

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on print
Share on email