CONSTRUTORA

Por que comprar imóveis agora?

Olhando para o mercado imobiliário, alguns se questionam se realmente vale a pena adquirir imóveis. E este o seu caso? Leia esse texto e fique por dentro do mercado.

Cenário econômico

Sentimos a inflação principalmente em itens de necessidade básica, como a gasolina, cestas básicas e itens que utilizamos em nosso dia a dia. No entanto, em compras de alto valor agregado, como um imóvel, esse reajuste leva mais tempo.

A inflação devido a pandemia gerou alta nos preços em todos os setores da economia e os imóveis irão acompanhar essa tendência, uma vez que todos os insumos subiram. Mas, por ser um bem de alto valor, os imóveis demoram a ter o preço elevado, pois não acompanham a alta da inflação como um produto barato de feira, sendo o último na escala da economia em geral a subir.

O que a futura alta no preço dos imóveis – aproveite o agora!

Em primeiro lugar, que ainda existem oportunidades a preço antigo para se ter uma valorização futura. Se você não comprou seu imóvel, este é o momento de garimpar e encontrar um investimento que faça sentido para você!

Além disso, é preciso ver o cenário futuro de forma mais panorâmica: quanto maior o preço dos imóveis, maior a prova de que, em momentos de crise, o imóvel é o investimento mais seguro e de maior valorização.

Enquanto muitos perdem dinheiro com outros investimentos que, ao passarem por uma crise, tendem a quebrar ou ter resultados negativos, os imóveis tendem a se valorizar.

Inevitavelmente, sempre haverá crises. Basta analisar a história e verá que as crises são cíclicas e uma manutenção do nosso sistema financeiro, por mais que traga danos em muitos casos. Sendo assim, a melhor forma de lidar com esses momentos é desenvolvendo um pensamento estratégico com foco no futuro.

Compro ou não?

A pergunta que não quer calar: e aí, você deve ou não comprar seu imóvel agora? A resposta a essa pergunta depende de muitos fatores pessoais, mas, economicamente, o momento é agora.

Muitos empreendimentos ainda não tiveram reajustes dos insumos e essa será a última chance de comprar na baixa e ter resultados em alta, como é o caso do nosso Residencial Alto dos Passos. Pensando assim, você irá adquirir um imóvel na crise, a preço fora da crise.

Pense em suas opções, compare e use o bom senso; existem muitas questões além das econômicas, como segurança e qualidade de vida, que precisam ser observadas. Nada melhor que segurança da casa própria.

Quer saber mais sobre esse assunto?

Converse conosco!

Compartilhar post

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on print
Share on email