CONSTRUTORA (1)

Morar em condomínio: Benefícios para a infância

Quais momentos da sua infância você guarda com carinho? O que lhe dá mais saudade? Aproveitando o #tbt do nosso Instagram sobre brincadeiras de condomínio, resolvemos ajudar você, pai, a entender porque morar em condomínio pode fazer total diferença na infância do seu filho.

Geração atual

Com a modernização das cidades e o avanço da tecnologia, cada vez mais as crianças têm se tornado reféns de jogos e sistemas desenvolvidos para prenderem sua atenção: passam horas na frente da TV, jogando videogame, e, mais recentemente, utilizando, até mesmo, redes sociais!

O isolamento devido a pandemia também é um fator que influenciou muito no desenvolvimento infantil, pois isolou crianças em um momento de formação pessoal, vinculando as brincadeiras e diversões a momentos introspectivos.

Os benefícios de morar em condomínio para crianças

Diante do cenário atual, é preciso haver um resgate do convívio social, no qual a criança aprenda, principalmente, a interagir com o meio. Afinal, quantas coisas você aprendeu brincando de pique-esconde? Pega-pega? Bete? Futebol? E tantos outros esportes e brincadeiras? É preciso permitir e incentivar isso no desenvolvimento infantil.

Conheça alguns benefícios:

  • Paciência: é preciso aprender o tempo do outro, saber aguardar sua vez e entender que nem tudo acontece quando se deseja.
  • Desenvolvimento da fala e escuta: para falar é preciso ouvir; assim, o desenvolvimento da linguagem se dá duplamente, tanto na oralidade, quanto na escuta ativa;
  • Saber compartilhar: é preciso aprender a dividir; o dar e receber passa a ser necessário e a criança entende o movimento de troca, desenvolvendo sua educação.
  • Se conhecer: ela passa a perceber do que gosta e não gosta e identificar o que está disposto a fazer ou não, desenvolvendo sua personalidade.
  • Respeito a diversidade: estar em grupo mostra que ninguém é igual, e tudo bem! A criança aprende que somos seres individuais, mas que o coletivo precisa ser inclusivo.

Tudo isso de forma segura

Os benefícios não são apenas para os filhos: estar em condomínio ajuda no desenvolvimento de uma comunidade não somente infantil, mas também de pais, onde, a cada momento, um pode ser responsável pelo cuidado, tornando tudo mais seguro e saudável. Além disso, a proximidade com o lar ajuda a criança a se sentir protegida e os pais a ficarem mais tranquilos.

Nosso empreendimento em finalização, o Residencial alto dos Passos, poderá ser uma grande oportunidade de seu filho estar em convívio social, com brinquedoteca e áreas de lazer. Conheça nossas opções!

Compartilhar post

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on print
Share on email