CONSTRUTORA

Lançamentos em alta: setor imobiliário registra crescimento de 32% nas vendas

Você já deve ter notado, visivelmente, um crescimento na quantidade de lançamentos e vendas no setor da construção civil, não é mesmo?

Segundo o Indicador Abrainc-Fipe, que realizou um levantamento com as 18 empresas que fazem parte da Associação Brasileira de Incorporadoras Imobiliárias (Abrainc), houve aumento de 72,1% no lançamento de imóveis e um crescimento de 32,3% na quantidade de vendas durante o último trimestre (março, abril e maio de 2021), em comparação com o ano anterior.

 

Programa Casa Verde Amarela representam a maior parte dos lançamentos

É interessante saber que, segundo o estudo, os empreendimentos que fazem parte do Programa Casa Verde Amarela têm a maior representatividade no ramo residencial nos últimos doze meses, sendo:

  • 79,7% dos lançamentos;
  • 83,4% das vendas;

Quando o assunto é o seguimento de médio e alto padrão, a alta foi de 339,4% nos lançamentos durante o último trimestre móvel, contribuindo com um crescimento significativo de 178,5% em 2021 (janeiro a maio), e de 46% no intervalo de 12 meses encerrado em maio.

Desta forma, as vendas no mercado de médio e alto padrão tiveram uma elevação de 44,2% durante março, abril e maio em comparação com o ano anterior.

Ao que se deve este aumento?

De acordo com o presidente da Abrainc, Luiz França, tais resultados reforçam a trajetória positiva do setor no processo de recuperação econômica do país. Segundo ele “A incorporação imobiliária vem demonstrando bom desempenho contínuo, em especial no segmento de médio e alto padrão (MAP), que tem recuperado participação entre os lançamentos residenciais”

Para ele, os bons dados também apontam para uma atratividade crescente desses empreendimentos por parte de investidores e compradores, que já os observam com maior interesse frente às tradicionais aplicações financeiras. *

Diante deste crescimento, se você ainda está em dúvida se deve ou não investir em um imóvel, basta analisar a alta do setor! Este crescimento indica que muitas pessoas já entenderam que os imóveis são um ótimo investimento.

 

Nos acompanhe pelo Instagram e em nosso blog para saber sobre nossos próximos lançamentos.

 

Fonte: https://www.aecweb.com.br/revista/noticias/lancamentos-e-vendas-de-imoveis-registraram-alta-no-ultimo-trimestre-movel/22518

 

Compartilhar post

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on print
Share on email