CONSTRUTORA (1)

Lançamentos de imóveis teve alta em 2021

Embora 2021 tenha sido um ano complexo em termos de crises financeiras, o mercado imobiliário teve alta, de acordo com as pesquisas realizadas. Leia esse artigo para ficar por dentro do que aconteceu e saber o que esperar de 2022.

Dados: Indicador ABRAINC | Fipe registra alta de 24,6% nos lançamentos de imóveis em 2021

Em um levantamento realizado com dados compartilhados por 18 empresas associadas à ABRAINC (Associação Brasileira de Incorporadoras Imobiliárias), no período de janeiro a outubro de 2021 em comparação com ano anterior, houve uma alta de 24,6% no lançamento de móveis. Sendo assim, 107.390 unidades foram lançadas.

Até o mês de outubro de 2021, os lançamentos envolveram 142.282 novas unidades disponibilizadas no mercado imobiliário, o que corresponde a um aumento de 20,8% em relação ao período precedente.

O que esperar de 2022?

De acordo com Luiz França, presidente da ABRAINC, o setor teve um bom desempenho ao longo do ano. “Em 10 meses, as vendas superaram os lançamentos em 12%, o que mostra que o mercado imobiliário se mantém aquecido. No geral, os empreendedores estão otimistas com as perspectivas para 2022, mas atentos ao cenário econômico atual”, diz.

Sendo assim, analisando os dados levantados, vemos que, mesmo em meio a uma grande crise ocasionada pela pandemia, o mercado imobiliário continuou em alta e, até mesmo, apresentou crescimento em lançamentos de imóveis, atendendo a uma nova demanda de mercado e seguindo um crescimento constante.

Sendo assim, em 2022, com a mudança do perfil do consumidor – já comentada em um artigo recente aqui em nosso blog – a tendência é que as pessoas optem pela segurança física e financeira que os empreendimentos imobiliários geram, agregando ainda mais crescimento ao setor.

Tire suas dúvidas sobre investimentos no mercado

Se, mesmo diante destes resultados, você ainda tem dúvidas sobre como e em que investir, que tal conversar sobre suas opções com quem entende do assunto? É só entrar em contato conosco que ajudaremos você a expandir suas opções e também, encaminhá-lo para um profissional adequado.

Compartilhar post

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on print
Share on email