CONSTRUTORA (2)

Caixa anuncia novidades que podem ajudar você a investir no mercado imobiliário!

Com um resultado histórico no crédito imobiliário no 1º trimestre de 2022, a Caixa anunciou novas medidas para facilitar, ainda mais, a aquisição de imóveis. Segundo a ABRAINC, as contratações com recursos da poupança (SBPE) somadas às do Programa Casa Verde e Amarela (CVA), com recursos do FGTS, totalizaram, de janeiro a março de 2022, R$ 34,4 bilhões, ou seja, um aumento de 17,8% em relação ao mesmo período de 2021. Se comparado ao primeiro trimestre de 2018, o crescimento é de 92,7%.

A respeito das contratações com recursos da poupança (SBPE) o total foi de R$ 21,4 bilhões nos três primeiros meses do ano. O crescimento foi de 31,2% em relação ao primeiro trimestre de 2021 e chegou a 817,4% se comparado com o mesmo período em 2018.

Conheça as novas medidas

  • Carência de até 6 meses para novas contratações pelo SBPE, para pessoa física, disponível nas linhas TR, Poupança e Taxa Fixa
  • Prorrogação da taxa promocional para produção de empreendimentos até 30/06
  • Criação de nova linha de crédito às empresas para aquisição, construção ou reforma de imóveis comerciais, sobre qual falamos no artigo anterior.

Além disso, a Caixa anunciou que manterá as condições estabelecidas devido a pandemia para dezembro de 2022, em apoio ao mercado da construção civil.

A segurança do mercado imobiliário

Sendo um dos responsáveis pela movimentação financeira do país, o mercado imobiliário proporciona a segurança da tangibilidade aliada ao apoio de instituições e sistemas. Sendo assim, investir em imóveis é uma opção visionária, ainda mais quando se está atento as tendências e oportunidades. Quer ficar antenado? Nos acompanhe no BLOG e nas redes sociais.

Compartilhar post

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on print
Share on email