WhatsApp Image 2021-05-20 at 10.29.56

Vale a pena investir em imóvel para aposentadoria?

Pensar em uma renda complementar para a aposentadoria é um assunto de muita relevância, até mesmo, para quem possuí aposentadoria privada. Desta forma, neste artigo, você irá conferir algumas informações importantes que podem lhe ajudar a tomar a melhor decisão.

Forma de pagamento

A forma de pagamento é determinante quando um imóvel é comprado com o objetivo de complemento de aposentadoria, afinal, nesta situação, o objetivo de ganho é futuro, mas sem comprometer a renda presente. Assim, analise as opções como pagamento à vista e consórcios.

Tipo de imóvel

Para investir em um imóvel que traga rentabilidade em sua aposentadoria é preciso analisar se o seu propósito é ter uma renda fixa mensal por meio de aluguel, um ganho financeiro a partir de sua venda, ou, ainda, os dois, em momentos diferentes. Além disso, pense também se deseja investir um imóvel comercial ou residencial, estudando essas duas opções e como elas influenciam sua vida.

Riscos envolvidos

Analisar riscos é fundamental para qualquer investimento, por isso, com imóveis para aposentadoria, não seria diferente. Desta forma, esteja atendo a documentação e de olho em seu orçamento, analisando como se dará essa quitação e outros fatores de importância para sua decisão.

 

A partir desses pontos, comece a pesquisar as opções disponíveis para investimento e planejar as melhores oportunidades para você, sempre levando em conta que os imóveis são investimentos duráveis, tanto para você, quanto para sua família.

 

Quer saber mais sobre esse e outros assuntos do ramo da construção? Fique sempre de olho em nosso blog.

 

 

 

Compartilhar post

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on print
Share on email